Antevisões dos jogos

Leia mais antevisões de jogos

Não há artigos

Assista a transmissão on-line em direto da Copa del Rey - 2018/2019

Em Espanha, a copa tem um toque real, porque Copa del Rey significa “O Torneio do Rei”, ou, conforme é denominada em espanhol “Campeonato de España - Copa de Su Majestad el Rey”.

São realizados jogos em casa e fora em cada jornada, o que dá a todas as equipes uma chance igual de passar adiante. O torneio tem mais de 100 anos e foi jogado pela primeira vez em 1902, mas a primeira jornada nunca foi reconhecida, então em 1903 é considerado o começo.

Aqui, o Atlético de Bilbao venceu os dois primeiros troféus. O clube basco foi incrivelmente bem sucedido na Copa del Rey e ganhou 23 vezes na história do clube. No entanto, você precisa ir até 1984 para encontrar a última vez em que eles foram capazes de se chamarem vencedores.

Por outro lado, eles perderam cinco finais desde então. Quase tudo no futebol espanhol é sobre o FC Barcelona e o Real Madrid, e quase existe a tradição de pelo menos um dos clubes chegar às finais. Não é de admirar que o FC Barcelona seja o clube que pode se gabar de ter ganho a maioria dos troféus ao longo do tempo.

Eles arrebataram o troféu 27 vezes, algo que podem jogar na cara de seus rivais do Real Madrid, que só ganharam 19 vezes. Mas, na verdade, o Real Madrid é o time que chega na final mais vezes. Eles apenas perderam 20 vezes. Por outro lado, os madrileños venceram 32 campeonatos em comparação com os 23 de Barcelona.

Os dois grandes clubes se encontraram em sete finais no total e têm dividido as vitórias entre eles. O Real Madrid venceu a primeira final em 1936, 2-1 no Mestalla, em Valência, e eles ainda arrecadaram a última vitória em 2014 no mesmo estádio.

Tudo está em jogo neste excelente torneio, que representa o melhor do futebol espanhol, e é com grande prazer que o acompanhamos, transmitindo a Copa del Rey em direto toda vez que ela está sendo disputada!